terça-feira, 17 de abril de 2012

A Sombra




Confesso, bom leitor, gentilíssima leitora, que fiquei com uma estranha sensação de que tal soneto estava ainda incompleto, que um outro soneto daria a resposta que a interrogação final pede.


Mas que não é agora a Hora tenho certeza. Assim, já foi, que tudo tem seu tempo, sua Hora.

absaaam



A SOMBRA



"a minha sombra há de ficar aqui!"

Augusto dos Anjos



Ao contato com a Luz o corpo gera um reflexo
e por isso a Sombra surge do outro lado.
A Sombra é a prova de que sempre algum sexo
o corpo cede à Velha Luz, e de bom grado.
De certa forma o que chamamos de mente
é a sombra de algo no Infinito criado.
Alma é espelho - uma imagem que se sente:
sombra de um fausto no vasto mundo sonhado.
Que bom ser Deus, nem que seja por instantes
nesses momentos que sonhamos, ofegantes...
- Ai quem me dera ser esse sonho eterno,
nem que durasse para sempre no Inferno...
Mas eis que agora uma idéia me assombra:
se não há corpo, como pode haver a Sombra?


Antônio Adriano de Medeiros
João Pessoa, 17.04.2012




3 comentários:

  1. Como sempre excelente, Mestre. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço as gentilezas de ler e comentar, poeta de letras e cores Osvaldo Pastorelli,

      absaam!

      Excluir
  2. ... e um dia, corpo e sombra transmutar-se-ão em LUZ!

    ResponderExcluir