segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

COM QUE ROSTO?


COM QUE ROSTO?



“Com que roupa eu vou

Pro samba que você me convidou?”



A velha apreensão sempre me ocorre.

por isso duvido de deus, Benevolência:

- Por que será que Ele nunca me socorre?

Onde a bondade da divina providência?



Olho pra rua lá em baixo e tenho medo.

Que novidades me reserva esse dia?

Já será pois tarde demais, ainda é cedo?

- Ai, Existência: o teu nome é agonia!



As vitaminas engulo num gole d'água.

Escovo os dentes, logo cuspo minha mágoa.

Daqui a pouco será preciso sair...



Torna-se pálido o meu rosto ora vermelho,

por não saber, já diante do espelho,

'inda que personalidade irei vestir.


Antônio Adriano de Medeiros

****

4 comentários:

  1. irá vestir a personalidade l'El Rei Poeta!

    grande abraço
    jorge

    ResponderExcluir
  2. Gentil Poeta Jorge Vicente,

    se há alguma nobreza num plebeu de minha estirpe ela vem de ter amigos iguais a ti.


    Grato pela visita à modesta choupana,
    Antonio Adriano de Mederios

    ResponderExcluir
  3. "Se Deus não está lá, é porque deve ter suas razões..." (L.F.Teles, As Meninas)

    ResponderExcluir
  4. FrÔ,

    Andei lendo umas coisas da Cabala e descobri o seguite: Deus é tão grande que pra que o Homem surgisse, Ele se recolheu um pouco, se retraiu um pouco, e nesse espaço é que surgiu o Homem.

    Tem um nomezinho essa retração de Deus, são os hassídicos que defendem isso, mas me falta agora a palavra certa.

    Sei que é graças a isso que podemos criar.

    E darmos graças!

    Beijo,
    AAM

    ResponderExcluir